Operações M&A – Fusões, Aquisições e Reestruturações
A dinâmica do mercado, impulsionada por um ambiente cada vez mais competitivo, tem conduzido a um aumento a nível global das operações de fusões, aquisições e reestruturações. No entanto, será que as empresas de pequena e média dimensão estão preparadas para este fenómeno? Será que estas empresas estão bem estruturadas para seguir um processo de venda?
Fale connosco para conhecer melhor as etapas de um processo de venda e para saber como deve preparar a sua empresa para uma operação M&A.
Disponível aviso para Registo de Pedido de Auxílio
Notícias - jun 2022
SI Inovação Produtiva e SI I&DT
Está disponível aviso para Registo de Pedido de Auxílio ao SI Inovação Produtiva (02/RPA/2022) e SI I&DT (01/RPA/2022) para PME’s.
O mecanismo de Pedido de auxílio permite à empresa iniciar, desde já, o projeto de investimento, ainda que não existam avisos de concurso abertos (deverão abrir brevemente), ou seja, sem ter de esperar pela submissão da sua candidatura final ao futuro aviso.
Os promotores que tenham projetos de investimento prontos para avançar devem recorrer a este registo antes do início dos trabalhos para que os projetos cumpram o efeito de incentivo e possam ser elegíveis para apoio nos concursos que abrirem imediatamente a seguir. Neste sentido, o pré-registo assenta na apresentação de uma candidatura resumida no Balcão 2020, composta pelos seguintes campos:
Identificação e dimensão da empresa (apenas PME);
Descrição dos objetivos do projeto;
Localização dos investimentos, com sinalização específica de localização nos territórios de baixa densidade, para identificação de futuras dotações a alocar neste âmbito;
Calendarização do investimento (com data de início e de fim dos trabalhos);
Quadro de investimentos.
Para o Registo de Pedido de Auxílio SI I&DT, é ainda necessário devem ainda descrever os novos produtos, processos ou serviços e dos respetivos work packages.
O projeto apresentado nessa candidatura deve corresponder ao que foi submetido no pedido de auxílio, sem prejuízo das alterações justificadas e aceites na análise da candidatura.