Relatório sobre tecnologias de produção de hidrogénio, biometano e gases sintéticos renováveis

Energia renováveis, transição, energética e o rumo à neutralidade carbónica são temas com cada vez mais destaque na atualidade. Portugal dispõe de iniciativas totalmente alinhadas com os objetivos nacionais em matéria de energia e clima com vista a alcançar a neutralidade carbónica em 2050 assente num desenvolvimento económico descarbonizado e numa transição climática, nomeadamente os incentivos públicos “Apoio à produção de hidrogénio renovável e outros gases renováveis”.

Este relatório, disponibilizado somente em versão português, é composto por 4 capítulos, nomeadamente:

  1. Gases renováveis
  2. Tecnologias para produção de Hidrogénio
  3. Tecnologias para produção de Biometano
  4. Tecnologias para produção de Gases sintéticos renováveis

Com este relatório ficará dotado de conhecimentos mais aprofundados em diversos temas, tais como definições de gases de energia renovável, energias de fonte renovável, biomassa, biometano, hidrogénio verde, entre outros, distinguir as “cores” do hidrogénio, processos biológicos, entre muitos outros temas, que lhe permitirão assim responder a perguntas tais como:

  • Quais as aplicações do hidrogénio?
  • Qual a forma mais adequada para o transporte de hidrogénio?
  • Qual o potencial de produção de biometano?
  • Quais as vantagens/desvantagens dos diversos processos termoquímicos e hidrotérmicos (gaseificação, pirólise e termólise)?

Apostar em energias renováveis é a chave para um futuro melhor, e este relatório que agora disponibilizamos é uma peça essencial para as suas decisões de investimento.

 

Contacte-nos para receber mais informação e obter informação à medida do seu negócio: market_research@streamconsulting.pt

 

Energy Market Research

We care about the future!