Hannover Messe 2022

De 30 de maio a 2 de junho, a STREAM esteve presente na Hannover Messe 2022. Portugal foi o país parceiro deste ano da maior feira mundial da indústria, uma montra de tecnologias de produção, ferramentas e máquinas, que cruza o mundo físico e o digital, onde as empresas vão procurar o que melhor se faz a nível mundial.

Neste evento participaram representantes de alto nível dos governos dos Estados-Membros, contando com a presença do Primeiro-Ministro português, António Costa, e o chanceler alemão, Olaf Scholz, na abertura da feira. Tivemos ainda a honra de receber no stand da STREAM, o Ministro da Economia e Assuntos Marítimos de Portugal, António Costa e Silva.

A edição deste ano contou com 2.500 a 3.000 expositores e focou-se em temas como o combate às alterações climáticas, com destaque para as energias renováveis e o hidrogénio verde, bem como o papel da digitalização, automatização e inteligência artificial.

Portugal, como país parceiro na edição de 2022, teve uma comitiva composta por 109 empresas de diversos setores onde mostrou o talento, inovação, qualidade e fiabilidade da indústria nacional em áreas mais tecnológicas, ligadas à engenharia e maquinaria, automação, energia e serviços digitais.