Operações M&A – Fusões, Aquisições e Reestruturações
A dinâmica do mercado, impulsionada por um ambiente cada vez mais competitivo, tem conduzido a um aumento a nível global das operações de fusões, aquisições e reestruturações. No entanto, será que as empresas de pequena e média dimensão estão preparadas para este fenómeno? Será que estas empresas estão bem estruturadas para seguir um processo de venda?
Fale connosco para conhecer melhor as etapas de um processo de venda e para saber como deve preparar a sua empresa para uma operação M&A.
A SIE SOC INTERNACIONAL EMBALAGENS SA, é uma empresa portuguesa de fabrico de plásticos, localizada em Leiria. Por forma a aumentar a automação no atual processo produtivo da empresa serão implementados investimentos, através do seu projeto Indústria 4.0: Automatização processo e organizacional, promovendo assim uma fábrica inteligente e conectada, onde os dados fluem livremente entre os diversos sistemas, proporcionando uma visão holística e em tempo real da operação. Este investimento não só melhorará a eficiência operacional, mas também permitirá adaptações rápidas às mudanças nas condições de mercado, contribuindo para a competitividade e sustentabilidade da empresa.
O seu projeto visa assim a modernização dos seus processos industriais através da implementação de soluções tecnológicas avançadas. Com investimentos em software ERP de interoperabilidade, manutenção industrial e automação de processos, a empresa pretende aumentar a sua eficiência operacional, garantir a conformidade com regulamentações ambientais e de segurança, e reforçar a sua competitividade no mercado global. Esta iniciativa reflete o compromisso da SIE com a inovação e a adaptação às exigências do mercado atual, promovendo uma fábrica inteligente e conectada que contribui para a digitalização da economia.
O projeto, com inicio em janeiro de 2024 e término previsto para junho de 2025, é financiado pelo programa PRR na componente C16: Indústria 4.0 e conta com um investimento de 270 mil € e um apoio financeiro de 200 mil €.