Contribuímos para a aprovação de 15% do incentivo total

A STREAM vê aprovados projetos de investimento no âmbito do POSEUR (Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos) relativos ao aviso POSEUR-01-2020-19: apoio a projetos de produção de gases de origem renovável para autoconsumo e/ou injeção na rede.

Os projetos têm como objetivo a produção de hidrogénio verde e injeção na rede de Gás Natural com investimentos elegíveis de 3,66 M€. No total, com uma taxa de incentivo de 85%, foram aprovados 3,20 M€ de financiamento comunitário.

Com um papel crucial na descarbonização de vários setores, em conjunto, irão produzir mais de 400 toneladas de hidrogénio por ano contribuindo para a redução da dependência energética relativa a combustíveis fósseis e a diminuição de emissões de CO2.

A STREAM, como parceiro no apoio às organizações que investem em hidrogénio, continua a desenvolver projetos na área energética e orgulha-se de ter contribuído para aprovação destes projetos que estão na vanguarda da produção de gases de origem renovável em Portugal. De facto, à data, contribuímos para a aprovação de cerca de 15% do financiamento comunitário no referido aviso do POSEUR.